Extrator de Disjuntores

Como uma industria pioneira na fabricação de equipamentos para extração de disjuntores com sistemas remotos, nosso propósito é desenvolver equipamentos para toda e qualquer solução, para cada cliente, oferecendo segurança e qualidade em nossos produtos.

Nós acreditamos que nossa linha de produtos bem como treinamentos não só vão eliminar os acidentes ocasionados pela formação de arco voltaicos,mas afirmar ser inaceitável haver acidentes nos dias de hoje com as manobras de manutenção.

Nossa experiência nesse campo de atuação nos permite assegurar que o eletricista estará protegido de qualquer acidente com arco-voltaíco, e com condições do operador tomar providencias para que seja preservado o patrimônio da empresa.

Nosso objetivo é prover para cada cliente soluções para prevenir acidentes com arco voltaicos aos seus funcionários ligados ao departamento de manutenção elétrica.

E por fim, nosso foco é levar ao mercado nossos equipamentos, dotados das mais modernas tecnologias e alta qualidade. Nós os fazemos com honestidade e integridade. Nós temos técnicos para prover nossos clientes com clientes com serviços de vendas e pós vendas em todos seguimentos do mercado.

Nós oferecemos tecnologia, segurança, conforto na operação, e que permitem que seus funcionários retornem para seus lares e famílias com  total segurança e sem nenhum acidente.

Todavia, o que vem a ser uma arco voltaico?  Um arco voltaico é uma explosão elétrica, resultante de uma conexão de baixa impedância ao solo, ou outra fase de tensão em um sistema elétrico. Temperaturas elevadas, causam aquecimento rápido do ar ao redor e pressões externa, resultando em uma explosão do arco.

A explosão do arco voltaico provavelmente irá vaporizar todos os condutores de cobres sólidos, que se expandira em até 67.000 vezes o seu tamanho original. A explosão de arco libera fogo, luz intensa e ondas de pressão com explosão e estilhaços de materiais, isso tudo sem aviso prévio.

Isso geralmente resulta em completa destruição de equipamentos envolvidos, e lesões graves ou morte das pessoas envolvidas na manobras de operação.

Não possuímos dados estatísticos concretos no Brasil, sobre acidentes com arco voltaico, problemas que existem em grande número. Nos Estados Unidos ocorrem cerca de 5 a 10 acidentes com arco voltaico todos os dias, com 2.000 pessoas envolvidas, ocorrendo queimaduras severas e ou casos fatais.

Os acidentes são tão graves que mesmo eletricistas estando protegido individualmente podem ser lesionados. Preconizamos que se utilizem equipamentos especialmente desenvolvidos para essa finalidade.

A Recaf está preparada tecnicamente para indicar e fabricar dispositivos que irão proteger definitivamente seus funcionários e seu patrimônio.

Faça-nos uma consulta.